Maestro Nonato morreu vítima de ataque cardíaco fulminante na tarde desta segunda-feira.
SÃO LUÍS – Morreu, na tarde desta segunda-feira (6), Raimundo Nonato Rodrigues de Araújo, o maestro Nonato, da banda “Nonato e seu Conjunto”, aos 75 anos. O músico foi vítima de ataque cardíaco fulminante.
Segundo informações, o músico passou mal e morreu durante um exame de rotina no hospital Procardio.
O velório será na Pax União, no Diamante. Já enterro do maestro Nonato será nesta terça-feira, no Cemitério do Vinhais.
Maestro Nonato e a banda “Nonato e seu Conjunto” fizeram muito sucesso na década de 70.
Em 2009, maestro Nonato foi homenageado no Prêmio Universidade FM. Na ocasião, ele escolhido como a personalidade musical de 2009.

Perfil
Iniciou-se na música com seu pai Patrício Eugenio de Araújo. Seu primeiro instrumento foi uma harmônica, com a qual tocava, todos os domingos, na igreja matriz de sua cidade natal, Itapecuru-Mirim. Seu primeiro instrumento de sopro foi o baixo tuba.
Depois experimentou o sax, a clarineta, o trompete, o violão e outros. Entrou no cenário musical na década de 50, mas a carreira artística foi iniciada somente na década de 60.
Sua vinda para São Luís ocorreu no ano de 1958, e, em 1959, reunindo-se com um grupo de estudantes dos colégios Liceu, Ateneu e Maristas, fundou o grupo musical "Os Colegiais", que tocava, geralmente, nos bailes de formatura estudantis. O grupo sobreviveu somente um ano, mas foi o suficiente para alimentar o gosto pela música em São Luís.
Posteriormente, em 1963, fundou o grupo "Nonato e seu Conjunto", que participou ativamente, por cerca de 20 anos, da produção musical maranhense. Em 1982, o grupo foi desfeito e o maestro Nonato passou a atuar em um estúdio de gravações, pioneiro na cidade.
Em 1982, o grupo desfeito e o maestro Nonanto passou a atuar em um estúdio de gravações, pioneiro na cidade. Faz parte do Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Brasil, no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário