sábado, 2 de outubro de 2010

Dez homens assaltam a casa de deputado.

Assaltantes, fortemente armados, entraram na casa de um deputado estadual e levaram R$ 10 mil.

Imirante, com informações da Mirante AM

SÃO LUÍS – Aproximadamente, dez homens assaltaram a residência do deputado estadual candidato à reeleição Victor Mendes (PV), no povoado Pacas, no município de Pinheiro, por volta das 1h30 deste sábado (2). A polícia, ainda, não tem pistas da quadrilha, que levou R$ 10 mil, joias e celulares.

De acordo com informações da delegada Laura Amélia Barbosa, titular da Delegacia de Pinheiro, o deputado Victor Mendes estava na residência com a esposa e mais cinco amigos da família. Eles viram os homens chegando em um veículo Golf preto, todos fortemente armados. Os assaltantes amarraram todas as pessoas que estavam na casa com fita adesiva, cortaram os fios de telefone, pegaram todos os celulares e bagunçaram a casa toda. “Segundo os depoimentos das vítimas, eles estavam todos sem capuz e alguns tinham sotaques de outros Estados”, pontuou a delegada. A polícia não tem pistas de quem possam ser os assaltantes, nem se eles estavam utilizando outros carros.

As vítimas não sofreram agressões físicas, apenas psicológicas, mas algumas pessoas tiveram ferimentos leves por causa dos empurrões que os assaltantes davam com as armas nas mãos. A polícia já solicitou exames de corpo de delito e perícia na casa do deputado, que será feita pela polícia técnica de São Luís, que já está a caminho de Pinheiro.

Ainda de acordo com a delegada Laura Barbosa, os assaltantes saíram com o veículo do deputado e outro carro da família, mas os dois foram abandonados a alguns metros da residência. Eles continuam lá para que seja feita a perícia. “Estamos fazendo oitivas, faremos as perícias para dar andamento na investigação”, ressaltou a delegada.

Entrevista a uma rádio de Pinheiro

O deputado estadual Victor Mendes (PV) falou, agora há pouco, a uma rádio do município de Pinheiro, comentando o assalto ao seu sítio ocorrido nesta madrugada. “Nunca tinha passado por uma situação tão covarde, e acho que Pinheiro nunca tinha tido um assalto tão humilhante como esse. Mas nós já estamos bem, não fomos agredidos fisicamente e apenas a alma está machucada, por causa das ameaças, do que eles falavam e da forma como falavam”, disse Victor.

Segundo o deputado, ele, a esposa e um amigo tinham voltado de uma carreata no município de Santa Helena, quando, poucos minutos depois, os homens invadiram o sítio. “Foi um susto e não desejo a ninguém passar pela situação que passamos. Foram 50 minutos de humilhação e sem saber o que seria feito das nossas vidas”, revelou.

Victor Mendes confirmou que eles foram amarrados e, ainda, vendados. “Por isso não conseguimos reconhecer os homens e nem acompanhar o que eles estavam fazendo na casa. Apenas 20 minutos depois que eles foram embora que conseguimos nos desamarrar e procurar ajuda da polícia”, contou, dizendo, ainda, que os homens estavam com pistolas e escopetas. “Só quero reforçar que eu não sei o objetivo dessa ação e peço que ninguém especule nada. Não utilizarei esse assalto politicamente e quero que ninguém o faça. Já prestei meu depoimento na madrugada, e a polícia já está investigando”, finalizou.

Nenhum comentário: