Desde o início do atual governo, Clay Lago vinha exercendo o cargo de secretária particular do marido. Já Lívia Oliveira Lago foi nomeada adjunta do próprio pai e desempenhava suas funções na capital federal. Irmã da primeira-dama, Maria Cristina Lima também atua como secretária particular de Jackson, mas, pelo menos até o momento, continua firme na administração do cunhado.
Também perderam o emprego o assessor especial da Secretaria Extraordinária de Minas e Energia, Eduardo José de Carvalho Lago (parente do chefe da Casa Civil, Aderson Lago, que vem a ser primo do governador) e o assessor da Corregedoria Geral do Estado José Ruy Raposo Moreira Lima (irmão de Clay Lago). Foram exonerados ainda o assessor de Jackson Lago José Reinaldo Moreira Lima (parente da primeira-dama) e o assessor da Casa Civil Raimundo José Lago e Lima (parente de Aderson Lago).
É importante frisar que os parentes demitidos ocupavam cargos menores na administração estadual. O primeiro escalão, por sua vez, está blindado pelo parecer emitido pela Procuradoria Geral do Estado do qual o governador está se valendo para manter como auxiliares um irmão, um primo e um genro.
Leia mais no Blog de Daniel Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário