A prisão, realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, foi decorrente de uma denúncia anônima e ocorreu em um sítio localizado na rodovia que corta a cidade, nas proximidades de um lixão. No momento da prisão, houve tentativa de fuga e resistência.
A droga estava escondida em um compartimento secreto, localizado nas longarinas laterais de um dos veículos, acondicionadas em 20 rolos envoltos em fita adesiva amarrados com barbantes para facilitar a retirada.
Segundo os depoimentos dos presos, a droga foi trazida da Bolívia e entrou no Brasil pela cidade de Cárceres/MT.
Todos os presos já tinham passagem pela polícia. C.A.C já havia sido preso em outras três ocasiões por tráfico de drogas na cidade de Manaus, assim como J.L.C., conhecido como “DÃO”, que foi preso pelo mesmo crime no passado. A mulher G.M.S foi presa anteriormente por comércio ilegal de arma de fogo e S.F.P. possui várias ocorrências de envolvimentos com brigas.
Os quatro foram indiciados por tráfico internacional de entorpecentes e associação para o tráfico. “Dão” vai responder ainda pelo crime de resistência. A mulher foi encaminhada para o Centro de Reeducação e Inclusão Social de Mulheres Apenas do Maranhão, CRISMA, e os outros três ao Centro Provisório de Detenção, onde ficarão à disposição da Justiça.
As informações são da Polícia Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário