quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Operação Gatuno prende cinco no Maranhão

Cinco pessoas foram presas hoje no município de Alto Alegre a duzentos quilômetros de São Luís. Quatro deles são homens e vão ficar na delegacia de São Mateus. A mulher considerada a chefe do bando vai ficar na delegacia de Alto Alegre do Maranhão. Eles foram enquadrados nos crimes de receptação qualificada, contra o meio ambiente e sonegação de impostos.

A Polícia Rodoviária Federal e promotores do GECOC - Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas estavam investigando a quadrilha havia quatro meses. Eles são acusados de desviar e adulterar combustível.

Segundo o delegado da polícia civil de Alto Alegre do Maranhão, Henrique Sousa, a quadrilha vinha agindo na região há mais de seis anos.

O produto saia em caminhões tanque de São Luís. Em Alto Alegre, os veículos eram desviados da rota e seguiam para um local que funcionava como entreposto. Parte do combustível era retirada dos caminhões e vendida para postos da região, que desta forma sonegavam impostos.

Na casa da mulher que ainda não teve a identidade revelada, os policiais encontraram escopetas, rifles e revólveres. Trinta e duas pessoas trabalharam na operação que foi batizada de Gatuno.

Matéria relacionada

Nenhum comentário: