Sérgio Cabral realiza neste sábado, 27, às 8h30, a palestra A música brasileira e suas relações com a história do país. O jornalista Félix Alberto Lima mediará debate entre Zefinha Bentivi (professora da UFMA), Joãozinho Ribeiro (Secretário de Estado da Cultura do Maranhão), Hélcio Santiago (Diretor Comercial da Unihosp) e José Pereira Godão (produtor cultural).
Quem ele é ?
Sérgio Cabral é uma personalidade importantíssima no campo do jornalismo cultural. O autor de No tempo de Ari Barroso (1993) notabilizou-se por suas biografias, quase sempre voltadas a artistas e/ou movimentos musicais. Colaborou com o extinto O Pasquim e diversos outros veículos de comunicação nacionais. Outras obras de sua autoria que merecem destaque são Pixinguinha, vida e obra (1977), No tempo de Almirante (1991), Elizeth Cardoso, vida e obra (1994) e o Livro do Centenário do Clube de Regatas Vasco da Gama (1998), seu time do coração.
Atualmente, Cabral está escrevendo o seu 16º. livro: uma biografia do sambista mineiro Ataulfo Alves. Após a palestra, o escritor, que só retorna ao Rio de Janeiro, onde mora, no domingo, aproveitará para conhecer melhor São Luís e o cenário musical da Ilha.
Programação
Ainda no sábado (27), a professora Ester Marques palestrará sobre O Jornalismo europeu e suas influências na história universal. Debaterão o assunto Patrícia Santiago (Jornalista da TV Mirante), Elda Borges (Jornalista da TVE-MA) e Luiziane Saraiva (Coordenadora do Curso de Comunicação Social da Faculdade São Luís), com mediação de Silvio Rogério (professor da UFMA).
Para ver a programação completa do 5º. Congresso de Jornalistas e Radialistas do Maranhão, acesse http://www.congressojornalistas.
Deu no Blog de Pedro Sobrinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário