sábado, 12 de julho de 2008

Policia Federal destrói 50 mil pés de maconha no Maranhão.


SÃO LUÍS - Cinqüenta mil pés de maconha foram destruídos no primeiro dia da Operação Colheita Norte, realizada pela Polícia Federal na região central do Maranhão.

A operação teve início no dia 10 de julho no interior dos Estados do Pará e Maranhão para erradicar pés de maconha. A ação deve durar duas semanas. Participam 80 policiais federais, com apoio do Comando Aéreo Operacional (CAOP). A operação conta ainda com a participação da Aeronáutica e da Polícia do Estado do Maranhão.

A primeira etapa do trabalho de erradicação ocorreu em Pernambuco no dia 12 de maio e recebeu o nome de Operação Colheita. Na ocasião, policiais destruíram mais de quinhentos mil pés de maconha, o que corresponde a uma produção de aproximadamente 200 toneladas da droga que deixaram de chegar ao mercado, além da destruição de mais de 600 mil mudas e 500 sementeiras, já preparadas para novo plantio.

O resultado das duas operações deve totalizar mais de um milhão de pés de maconha destruídos neste ano de 2008.

Segundo o Relatório Mundial sobre drogas de 2008, elaborado pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), o aumento mais significativo no consumo de maconha na América Latina foi registrado no maior país da região, o Brasil, com a apreensão de 167 toneladas.

Fonte: Imirante.com

Nenhum comentário: