Ricardo Martinez é apontado como um dos responsáveis pela intermediação das vendas.
SÃO LUÍS - Ricardo Martinez, um dos acusados envolvidos no caso Euromar, que se encontra foragido, teve confirmada sua ordem de prisão preventiva. A decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, por unanimidade, aconteceu na sessão realizada nesta terça-feira, 3.
De acordo com o processo, Martinez é apontado como um dos responsáveis pela intermediação das vendas dos veículos na montadora Volkswagen. Ele é acusado de participar de crimes como o de obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, incitar, publicamente, a prática de crime e fazer afirmação falsa ou enganosa, delitos previstos nos artigos 66 do Código de Defesa do Consumidor e artigos 171 e 288 do Código Penal.
Liberdade
Na mesma sessão, o desembargador Raimundo Nonato de Souza, em seu voto-vista, confirmou a decisão do desembargador José Luiz Almeida proferida na sessão do dia 20 de julho, que mantinha a prisão de Alessandro Martins, Débora Sampaio e Anderson Gomes. Com essa deliberação, a Câmara, por maioria, entendeu que a prisão era legal, entretanto, considerando que a ordem já tinha sido revogada no 1º Grau, a situação atual dos acusados foi mantida, ou seja, eles permanecem em liberdade.
O desembargador José Bernardo Rodrigues entendeu como prejudicada a decisão, por força da decisão do juízo da 10ª Vara Criminal, que revogou um segundo mandado de prisão da 4ª Vara Criminal.
As informações são do Tribunal de Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário