SÃO LUÍS – Neste sábado (28), 750 policiais tentam fechar 75 bocas de fumo e prender 22 traficantes em São Luís, Imperatriz e Caxias. A operação foi iniciada na manhã de hoje. Na operação, foram utilizadas 167 carros de polícia, ambulâncias e até helicóptero.
Em Imperatriz, a operação começou durante a madrugada. Mais de trinta policiais aprenderam três veículos e cinco pessoas foram presas. Josias Silva Aguiar, Marcos da Silva Miranda – conhecido como Marcos Capeta –, Ubirajara Cruz Santos, Joelma Azevedo Santos e Maria Rosimeire da Silva Oliveira são suspeitos de comandar o tráfico de drogas no bairro Bacuri e no Parque Anhanguera.
Veja, acima, na reportagem de Gil Santos, da TV Mirante de Imperatriz.
Os policiais ainda apreenderam uma adolescente portando uma pequena quantidade de pedras de crack que estavam prontas para a venda. Em Imperatriz, de acordo com a polícia, o crack já superou a maconha em consumo. Há pelo menos um ponto de venda da droga em cada bairro da cidade.
A operação de combate ao tráfico está sendo realizada em todo Estado e tem participação das polícias Civil, Militar e Federal. A meta é fechar os pontos de distribuição de drogas. Os trabalhos ainda não foram finalizados. Até o momento, oito pessoas ligadas ao tráfico de drogas foram presas em Imperatriz, três em Caxias e quatro em São Luís.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Aloísio Mendes, em conversa com o repórter Honório Jacometto, da TV Mirante, afirmou que vai apurar o possível vazamento de informações sobre a operação. Segundo ele, algumas pessoas de dentro da própria polícia podem ter avisado alguns traficantes sobre a realização da operação neste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário